#ViajoSola #Proteste
- Lê e Táb
- 3 de abr. de 2016
- 1 min de leitura
Há pelo menos duas semanas a morte de duas turistas argentinas que viajavam como mochileiras pelo Equador tem provocado grande discussões a respeito do feminicídio e a liberdade das mulheres, por isso criamos esse vídeo-protesto
Um texto da paraguaia Guadalupe Acosta alcançou grande repercussão nas redes sociais. Escrito em primeira pessoa, ela assume a voz das turistas mortas e diz: “Ontem me mataram”. O texto escrito pela estudante paraguaia critica as algumas pessoas que responsabilizaram as jovens por sua morte ao lançar dúvidas sobre as circunstâncias do assassinato e questionar a decisão delas de viajar “sozinhas”, ou seja, sem a companhia de um homem.
Nós (Táb e Lê) que também estamos viajando "sozinhas" pela Europa decidimos "ocupar os espaços" da cidade de Dublin na companhia somente de nós mesmas para fazer valer nosso direito de andar sem a companhia de um homem e sem ser questionada por isso e acima de tudo sem ser agredida por isso. Gravamos um vídeo como nossa forma de protesto. Quem quiser vem com a gente e envie um trechinho da sua viagem "sozinha" em nossa página do facebook que iremos compilar mais vídeos nesse protesto. #viajosola Leia mais sobre nossas ações aqui.
Comentários