Beijinho no ombro: falem mal, mas falem de mim.
- Táb
- 5 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Quem nunca sentiu o toque da inveja sobre sua pele? Quem nunca foi alvo da admiração, vestida de maldade, vindo do outro?
Quem nunca foi melhor que alguém?
Quem nunca alcançou um sonho e o viu sendo desmerecido pelo vulto de um "amigo"?
Quem nunca se sentiu culpado depois de uma conquista, uma vitória ou medalhas de sucesso. Depois da glória, vem os olhares. Olhares impiedosos dos que nada alcançaram.
Gente que não tem coragem de fazer e ri dos que fazem. Gente que até tem capacidade, mas é impregnado demais para reagir. Medrosos e covardes se amontoam à frente dos que tentam seguir seus sonhos.
Invejosos.
A filósofa Ayn Rand acreditava que a inveja era o pior sentimento humano. Porque ele desqualifica os bons.
Atacam suas habilidades. Atacam um homem não pelas suas falhas, mas pelas suas virtudes.
Você é perseguido pelo seu sucesso e pela sua glória, enquanto os que deveriam estar sob os olhares desmerecedores passam despercebidos pela vida. Bárbaros são aqueles que, nutridos pelo profundo e mesquinho sentimento de inveja, desejam destruir tudo que há de melhor no mundo. A barbárie é movida pela inveja, e ataca os melhores por serem melhores. Há algo mais cruel que isso? E eu nunca tinha observado com atenção Valesca Popozuda e MC Melody com suas canções "beijinho no ombro" ou "falem de mim", mas agora sou admiradora dessas duas. Porque expuseram um problema real, bateram de frente com aqueles que não aguentaram vê-las bem e felizes. Gente que achou que a música ou o talento eram bons, mas tentaram torná-los insuficientes ou ridicularizam-nas. Fazer sucesso em qualquer área é uma virtude. Não estou aqui para julgar a qualidade ou gosto musical individual de quem não gosta. Estou falando de algo maior... Estou falando de alcançar um sonho e ser desmerecido por isso. Um dia com elas, no outro comigo.
É assim com todo mundo. Quem se destaca em algo, imediatamente atrai os olhos dos invejosos. As pessoas atacam quem trabalha duro, quem teve consistência ou ambição. Atacam-nos pelas nossas habilidades. Desmerecem nossas virtudes e ignoram nossos trajetos até a conquista. Para os invejosos apenas um recado profundo e filosófico: Xô!
Comments