Modelo que teve perna amputada dá aula de superação e alegria
- umquartodemeninas
- 11 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Vitimismo é o nome da doença das pessoas que se acham punidas por qualquer coisa ou assunto.
Definitivamente esse não é um problema da jovem modelo de 22 anos, Paola Antonini. A mineira cuidadosa, nunca dirigiu embriagada, nunca atravessava a rua fora da faixa do pedestre. No entanto, uma mulher menos prudente e bêbada atropelou Paola na porta de sua casa, há 2 anos.
Com o grave acidente, a modelo teve a perna amputada. Além de todo sofrimento usualmente causado por esta perda irreparável, a jovem ainda se viu diante de outro problema: dependia do corpo para continuar a sonhada carreira de modelo. Mas esta situação desastrosa não se tornou um mártir e sim um álibi. Ela aceitou a dor.
Paola, com pouca idade, mas grande coração e maturidade, decidiu perdoar a motorista. E sobretudo, aceitou a perna mecânica como uma marca pessoal. Ao invés de esconder o machucado, Paola decidiu mostrar a cicatriz. Sem vergonha, sem medo, sem vitimismo. Hoje ela tem um canal no youtube, onde apresenta um pouco do seu cotidiano. Já em sua conta pessoal no instagram, a jovem mostra que quem limita a gente é a gente mesmo. O trabalho como modelo vai de vento e popa.
A questão não é achar que nos falta alguma coisa, mas valorizar aquilo que a gente tem.
Em seu canal ela revela o segredo da superação: “Não vale a pena perder tempo sofrendo e se perguntando ‘por que isso aconteceu comigo'. Isso não vale a pena. Mesmo eu tendo perdido uma perna, que foi um dano muito grave, eu tenho orgulho das minhas cicatrizes porque elas contam a minha história, exatamente por aquilo que passei. Acho bonito assumirmos as nossas cicatrizes e marcas. Elas são nosso diferencial e não tem por que querer seguir padrões de perfeição”.
Apesar do bom humor e coragem, os desafios são diários. A mineira queria muito voltar ao mar e este foi um dia difícil para ela, devido a areia e a força da água, mas encontramos na conta dela do instagram, fotos da jovem em uma prancha de surf. Isso sim nos encoraja! É ou não é um grande exemplo?
Veja galeria de fotos da jovem que dá aula de superação e otimismo.
Comments