top of page

Sobre mudar o mundo

  • Tábita
  • 11 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

E então me deparo com a pintura de um garoto escravo que sorri para toda gente da rua. E me incomodo. Aproximo da vitrina e decido entrar na galeria de arte para contemplar a imagem. Acabo me perdendo com outras mais e um homem bem velhinho sentado ao fundo da loja me observa e depois me chama: - Qual pintura tocou seu coração? - Aquela! Aponto para o pequeno escravo sorridente. - Pelo seu sotaque vejo que você é brasileira e mora em SP. - Right! (Algumas semanas em SP já me renderam sotaque!) - E o que você vai fazer para mudar os problemas sociais do seu país? - Ele diz. E então espantada, revelo a ele um desejo secreto ( e agora não mais) de no futuro ser Presidente da República, mas reforço que isso é só depois que tiver idade e experiência suficiente para não ser modificada pelo poder. - Mas o que você vai fazer agora? No presente? Ele interpela novamente.

E daí me lembro do meu antigo sonho de mudar o mundo começando por mim, pela corrente do bem. Das vezes que eu acreditava que dava para lutar, que dava para mudar. Que meus grandes heróis eram os personagens bíblicos Neemias e Ester porque mudaram tudo começando do nada.

E tem tanto tempo que não penso mais sobre isso...que só vou vivendo minha vida e nada mais. Mas o presente é agora. Essa é a minha geração e não estou aqui por acaso. Acho que nunca mais vou ver aquele velhinho na vida. Mas de vez em quando Deus coloca anjos no nosso caminho para nos lembrarmos de nossos sonhos e de que "Ele não chama os capacitados, mas capacita aqueles que chama".

Obrigada Sr, Derek por deixar ser usado por Deus para falar comigo assim... Espero que a gente se encontre algum dia, em um lugar muito distante de tudo isso aqui!Longe dessa maldade do mundo e dos donos dos escravos que sorriem.

 
 
 

Comments


Posts em destaque
Posts recentes
Archive
Nossas Tags
Follow Us
  • Icone_face
  • Pinterest - Black Circle
  • Icone_insta
  • Icone_youtube
  • Google+ - Black Circle

Quatro irmãs que viveram a vida inteira dividindo um quarto incrível. Cheios de histórias, experiências, dicas. E que agora se recusam a aceitar a ideia de viver longe umas das outras...

 

o quarto agora é virtual.

bottom of page